Vender Doces de Porta em Porta: Como Vencer a Timidez, e Vender Muito

Hoje eu quero deixar pra você ,três dicas pra você que quer aprender a vender na rua.

Se você é tímida, se você não sabe como abordar as pessoas na rua, ou se você tem medo de que não dê certo a sua venda na rua.

Você é tímida? Eu sou… você pode não acreditar.

Bom, isso é hoje mas quando eu comecei a vender doces na rua,eu era muito tímida eu tinha muita vergonha até hoje tenho ainda uma timidez, mas a questão toda é que eu não deixo essa timidez me vencer.

A timidez ela prende a gente e não deixa que a gente avance, então quando eu saía na rua mesmo com a minha vergonha tomei uma decisão eu pensei: se eu me acomodar e eu não vou pra frente vou ficar aqui paralisada.

Então eu preciso tomar uma atitude e sair na rua mesmo com vergonha.

Eu comecei também a pensar quem era eu, muitas vezes a gente não se conhece e isso traz insegurança para nós. Você pode fazer um exercício na tua casa, pegue uma folha de papel, pode ser um bloquinho como esse aqui anota escreve aí uma pergunta.

Com isso não se acomode na timidez porque isso pode te paralisar

E uma outra coisa que eu queria falar a respeito da timidez, você sabe qual é o remédio para curar a timidez?

É a primeira venda, se você fizer a sua primeira venda eu tenho certeza que essa timidez vai embora.

Tudo em relação à timidez tem relação também com a confiança

Você precisa confiar em você, acreditar em você, se conhecer e assim você irá conseguisse dominar.

Se vai conseguir.Eu sou tímida sim,tenho vergonha mas eu preciso me vencer, preciso vencer esta timidez e assim você vai conseguir vencer a timidez e conseguir sua primeira venda.

 

Você tem que fazer uma média dos seus não por exemplo. Eu quando eu vendia eu sabia que por exemplo era assim: eu abordava 5 pessoas, das cinco pessoas que eu abordei uma pessoa falou sim pra mim, então entendia que se eu quisesse vender 10 venda, fazer 10 vendas teria de abordar por exemplo 50 pessoas, isso é uma média é um exemplo.

Não é exatamente assim,mas você pode fazer uma média de quantas pessoas você precisa abordar para fazer todas as vendas que deseja naquele dia.

Então anote seus nãos,anote quantas pessoas disseram sim e não pra você você saber como tem sido o andamento. Outro ponto sobre a abordagem na rua, abordagem das pessoas é você criar um método, o que é um método?

Como eu vou chegar nas pessoas

Posso pensar que vou chegar na recepcionista de um escritório e vou dizer: “Olá tudo bem meu nome é Debora” já mostro para ela meus os brigadeiros gourmet, você já mostra os seus doces para ela, abre a sua caixa de doces, sua embalagem deixa a pessoa sentir o cheiro do brigadeiro, cheiro do doce, deixa ela olhar pra cara dos teus doces para ela ver que é uma coisa bonita, de qualidade, gostosa e aquilo já vai despertar na pessoa uma vontade de comprar.

Depois você apresenta os sabores, pode dizer os principais sabores.

Pode falar quais são três sabores mais vendidos se você tem, alguma novidade, brigadeiro diferente fala pra ela: hoje eu trouxe esse aqui que é um brigadeiro diferente você quer experimentar pode fazer por exemplo degustação também, pode fazer parte do seu método se é a primeira vez que você está visitando um lugar.

Você pode se apresentar oi tudo bem meu nome é Debora vendo brigadeiros gourmet, você quer dar uma olhadinha se a pessoa ficar receosa hoje não se quer experimentar hoje vou te dar um gratuitamente pra você provar, para você saber saber que o meu doce realmente é bom.

Você tem que falar com confiança tudo isso você pode ensaiar em casa, pensa como você vai encarar o seu cliente não chega diz preparado não chega no susto, ensaia em casa, pensa, imagine, pare um pouquinho na sua casa e pensa como eu faria abordar uma pessoa.

Então você imagina a cena mesmo e isso vai te ajudar

Esse método de imaginar cada detalhe do que você vai falar, vai te ajudar último ponto sobre a abordagem do cliente é a simpatia sem falsidade,

Você pode ser simpática sem ser falsa por exemplo; você com certeza já foi abordada por alguém numa loja em algum lugar assim e a pessoa quando você chegou “Oi querida, tudo bem?” ou então “Oi flor, tudo bem?” “Oi amor, tudo bem?”

Primeiro a pessoa não te conhece, como que ela já está te chamando de amor, de flor, de querida tem gente que não se liga nisso mas tem gente que se incomoda, que não gosta.

Então você não precisa florear demais não precisa ser falsa, você pode apenas ser simpática.

“Oi tudo bem, boa tarde” dê um sorriso, seja simpática com a pessoa, mostra uma cara boa uma cara de bom dia entra sorrindo no lugar e diz “oi boa tarde, tudo bem?” Gostaria de oferecer meu doce para você custa “x”, você quer dar uma olhada.

Seja simpática você não precisa ficar chamando a pessoa de flor de querida, de amorzinho e tal para a pessoa cair na tua graça.

Você não precisa ter medo de vender

Coloque isso na tua cabeça, você não precisa ter medo o medo ele te impede de aprender. Quando a gente erra, leva um não a gente aprende.

Vou deixar um link aqui para você que quer aprender a montar seu negocio online. Formula negocio online 2.0

Related Posts